Se for analisar é fácil.

Imagine assim.

você faz o request ao php, verificando se a senha e usuário está correto, e
pede ao php que retorne em XML, se o usuário é válido e qual o seu nível de
acesso, bem como outras informações.

<?xml version="1.0"?>
<user>
    <logged>yes</logged>
    <level>1</level>
    <userId>1234</userId>
</user>

faça com que o success do request chame uma função.
nesta função, leia o xml e verifique os campos.

ao verificar o campo level, faça o tratamento como faria em PHP.
assim você consegue bloquear e liberar telas ao usuário de nível xpto, sem
contar na possibilidade de fazer filtros como exibir informações restrita ao
usuário FULANO através de seu userId que deverá estar relacionado nos XML's
que vc vier a requerir.

fica aí a dica.

Atenciosamente.
Elton Schivei Costa