Não tem problema de se utilizar Flex, Flash, ou Html...
O que interessa é o resultado final.

Uma pergunta, você quer acessar uma página, você esperaria carregar
2.4MB?
Ou então que seja 300 kb, nem todos tem uma internet rápida...Se o
Flex for BEM APLICADO PODE SIM UTILIZAR PARA PAGINAS porém, não é esse
o intuito principal dele...

Como o Jean comentou, cada uma existe para um propóstio cada uma tem
suas vantagens e desvantagens.