Estou tentando passar intes de um list para outro.

public function add():void{

                                var itens:Array = this.opcoes.selectedItems;
                                var dp:Array = this.opcoes.dataProvider as
Array;
                                var index:int;

                                for each ( var item:Object in itens ){

                                        Alert.show(item.value);
                                        Alert.show(dp.indexOf(item).toString());
                                }
                        }

O primeir alert está ok! Mostra o valor esperado sempre!

No segundo alert, eu recebo o erro: Cannot access a property or method
of a null object reference.

Não tenho a menor idéia do que fazer...