Fala cara, blz?
Não sei se entendi direito tua dúvida mas tenta adicionar todos os
parents num array. Esses dias tive um problema parecido e só consegui
resolver percorrendo a lista e pegando o label de cada parent. Assim:

public function selecionaCaminho(evt:ListEvent):void
{
        var item:Object = evt.currentTarget.selectedItem;
        var caminho:Array = new Array();

        caminho.push(it...@label);
        while (item.parent() != null) {
                item = item.parent();
                caminho.push(it...@label);
        }
        var arrSaida:Array = caminho.reverse();
        arrSaida.shift();
        trace(arrSaida.toString());
}

Utilizei o shift() para retirar o "HOME", que é o root.

Abraços!!!