No zend amf usamos classes prefixadas com VO para mapear as tabelas do
banco.

Temos uma classe VO no php e outra no as e depois associamos as duas
para o ZendAMF fazer a tradução.

A questão é, na minha classe VO do php, além das propriedades, eu
adicionei um método pra carregar o objeto a partir dos valores de um
array ( pois isso é muito comum no php, a linha do banco vem em um
array associativo com nome_da_coluna=>valor )

Testei e funcionou, mas não foi assim que eu aprendi em um tutorial
oficial que eu já perdi o link. Estou preocupado de haver alguma
contra indicação.

Alguém sabe?