Primeiro, é muita desorganização colocar variáveis dentro do "Main".
Muitos colocam porque não sabem criar casses. ou porque acham que tudo é
baseado no Application.application.

Sua idéia é legau, pois economiza tráfego de rede.

Mais vamos a exemplos:
package com.kraus
{
    import flash.events.EventDispatcher;

    [Bindable]
    public class Global extends EventDispatcher
    {
        public static var usuario:Array
        public static var reloadUsuario():void
        {
            // função para recarregar.
        }
    }
}

Agora é só chamar
*Global.usuario* e para refazer a lista *Global.reloadUsuario()*.

Este é um simples exemplo, com o tempo podes fazer esta classe singletom que
fica mais legau de trabalhar.

  *Eduardo Kraus*
Desenvolvedor
 eduardokr...@gmail.com