Explica aqui uma coisa.

Não percebo porque estás a usar o selectedItem. Ele só resulta quando
estamos com um campo activo dentro de uma datagrid, penso eu.

A razão de só está a inserir o primeiro item é porque, por defeito, penso
que a datagrid selecciona o primeiro item de uma grelha. Ou seja, o
selectedItem só existe uma vez por mais que você corra o array da dataGrid.

--
Cumprimentos, Mauro Martins
www.imauro.com || www.imauro.com/blog/

Twitter: @Mauredo || LinkedIn: in/mauromartins