Opa,

bom não uso largamente o PHP no backend, porém quando testei o WebOrb PHP
gostei muito
a parte dele de dados é muito legal, me possibilita trabalhar ao estilo do
ActiveRecords do Ruby

com isso aumenta bastante a produtividade reduzindo tempo e códigos de
acesso a dados...
mas em um uso mais amplo não sei até que ponto isso é bom ou ruim :P

ps.: ainda não testei o ZendAMF

--
Att,
Erko Bridee de Almeida Cabrera