Flex  é uma das ferramentas mais usadas para desenvolvimento web 2.0 certo?
*R: Errado! Flex é a mais fácil.*
/* Flex não é uma ferramenta e sim uma linguagem */

Definição de ferramente:
uma ferramenta pode ser definida como: *um dispositivo que forneça uma
vantagem mecânica<http://dicionario.babylon.com/mec%C3%A2nica#%21%219G2CGKRAUE>
ou
mental para facilitar a realização de tarefas diversas.
Logo uma linguagem pode se definida como  uma ferramenta.

*web 2.0 união da usabilidade desktop com a acessibilidade web certo?
*R: Errado! Isso é RIA*
*Web2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa estadunidense O'Reilly Media
para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como
conceito a "Web como plataforma".*
*Fonte em http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0

*Interfaces com o utilizador

*Fonte em http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0>*

A Web 2.0 propõe uma experiência de uso semelhante à de aplicativos para
desktop
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Desktop>

Web 2.0 não tem web page?
R: Respondido acima

Nao foi respondido, acredito que esse jargão "com flex nao se faz web page"
nao passa de uma desculpa para limitação do flex,
pq? swf muito pesado para baixar na maquina do cliente.

web2.0 não precisa de indexação?
*R: Respondido acima

Nao foi respondido, logico que sim, internet é um mundo totalmente
democratico, que deve definir se vai ser indexado ou nao é o desenvolvedor,
e nao a limitação de tecnologia.
*

O que eu sei é o seguinte, uma ferramenta que propoe trabalhar na web 1 ou 2
nao importa, tem que  herdar todos os beneficios que web, internet,
forneça, se nao, é limitada. Acredito que isso dentro de um futuro proximo
nao sera mais problema para adobe.

*
*