Como posso filtrar os registro num datagrid usando um parâmetro?

A situação é a seguinte:

1. Tenho uma tabela PROJETOS, com chave IDProjeto.

2. Tenho uma tabela TAREFAS, relacionada a tabela anterior pela chave
IDProjeto.

Imaginem que no datagrid gerado com base na tabela TAREFAS, vários
registros tem o valor "1" na coluna IDProjeto.

Como faço mostrar  no datagrid apenas os registro onde IDProjeto = 1 ?

Trocando em miúdos: quero poder selecionar as tarefas de um
determinado projeto entre vários registros.