Pessoal, vejam se sabem o pq disso, sempre usei isso nas minhas
aplicações:

tipoDoc.mxml
private function gf_abreOpcoes():void
{
        var opcoes:docs_maisOpcoes = docs_maisOpcoes
(PopUpManager.createPopUp(DisplayObject(app), docs_maisOpcoes, true));
        PopUpManager.centerPopUp(opcoes);
        opcoes.giDocTab = data.iddoc;
}

docs_maisOpcoes.mxml

giDocTab é uma variavel global inteira e a função gf_inicia está no
creationComplete do docs_maisOpcoes.mxml.

public function gf_inicia():void
{
        remoteobjecto.getDocs(giDocTab);
}

Até um tempo atrás isso funcionava perfeitamente, desse tempo em
diante simplesmente parou de funcionar, fui fazer uns testes e ele ta
entrando na gf_inicia antes de eu setar o valor na tela que chama a
PopUp. Alguém sabe o porque que parou de funcionar.

Obrigado.