eeeeeee...... seja bem-vindo aos problemas do FlexReport! =D

Eu e várias outras pessoas já dissemos isso: FLEX é para View, nao para
relatórios!
Dai.. sempre tem akeles q dizem: "mas relatório é uma forma de view!" ..
nops!! Relatório envolve processamento (por isso o seu ta lento) e
processamento deve ser feito no backend!!!

Vejo duas possibilidades:

1) Manda gerar o relatorio no servidor e supir um pdf em outra janela do
browser (navigateToURL);
2) Altere o código do FlexReport para q ele faça a paginação das folhas
buscandos os dados só da folha requerida no servidor

(esse ultimo já tentei fazer, mas sinceramente, o código do FlexReport nao
tá nada "saudável" .. eca.. larguei mao!)
(eu uso a opção 1)

[]s, boa sorte!

--
Mario Junior
Enterprise Java / Flex Architectures

Sofshore Informática
http://www.sofshore.com.br
+55 (48) 3337 2003
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho 452 sl 102, 88034-100 Itacorubi
Florianopolis SC Brasil