Não li ainda. Mas ta aí umas referências:
(Ia postar mas a Grabriela foi mais rápida :) ... então segue os sites
oficiais dos livros ou de referência que ela postou)
http://www.as3dp.com/
http://rightactionscript.com/aas3wdp/

E tem esse outro aqui também:
http://ntt.cc/books

Sobre a palestra.. procura por Paulo Miyashiro no site da flexmania nas
gravações.

Abraço.