Gostaria de saber um pouco mais sobre a integração do Flex com o
Python. Estou planejando um aplicativo mas não posso colocar um
servidor web para rodar.

No caso, haveria apenas o gerenciador de banco de dados (provavelmente
mysql, mas que seja possível usar outros), o aplicativo Flex/Air que
acessaria esses dados através do programa python.

Gostaria de saber mais sobre essa integração com python, como fazer, e
tbm gpstaria de saber se tem alguma maneira de ligar o flex
diretamente ao banco de dados, sem usar PHP/Java/Python etc.