Boa tarde pessoal,

Estou mais uma vez tentando integrar o flex builder 3 com o java, porém
desta vez do zero de tudo,

gostaria se fosse possível que alguém me orientasse a respeito do que devo
instalar, qual banco de dados é o mais indicado, qual versão do eclipse,
qual máquina virtual, qual protocolo de comunicação entre o java e o flex e
alguns por menores que venham a existir na hora da configuração, pois até
hoje não consegui entender e nem fazer essa comunicação. Ainda sou leigo no
assunto apesar de já ter estudado sobre isso e acho que essa é a dúvida de
muita gente na lista, então se tiver alguém com boa alma que possa me ajudar
eu ficaria eternamente grato.

Alan