Estou com o seguinte problema, precisarei distribuir uma aplicação
flex-air/php e nnão sei qual é o melhor jeito, aliás não sei nem se é
possível fazer o que quero então achei melhor perguntar aqui. Antes de
postar fiz uma busca e achei um problema que era parecido mais não o
suficiente, então resolví postar num tópico novo.
Preciso distribuir uma aplicação em flex ou air para algumas empresas, a
questão é que *o banco de dados e consequentemente o servidor do PHP
precisam ser instalados localmente*, e é aí que fica minha maior dúvida,
qual é o melhor jeito de distribuir essa aplicação? Pensei em algumas
alternativas mas não consigo saber o que é melhor, ei-las:

*Aplicativo Flex, algum servidor PHP*

   - Como distribuir o aplicativo Flex?
   Talvez se o servidor PHP checasse pela versão do aplicativo flex em algum
   servidor na web e o baixasse automaticamente, mas nem sei se isso é
   possível.
   - Como distríbuir o servidor PHP
   Creio que existem formas de se distríbuir um servidor pré-configurado com
   um instalador pronto, as empresas instalariam esse servidor e pronto, tudo
   funcionaria.
   - Como o backend em PHP saberia as configurações do banco de dados?
   Não sei??? Tem como o servidor PHP fazer uma equisição a outro servidor
   PHP (na internet) e pedir essas informações? Ou tem como o flex (ou air)
   pedir essas informações e passar para o PHP? Essa parte é onde eu realmente
   fico mais perdido, não tenho noção mesmo.

Antes de mais nada quero deixar bem claro que eu não posso colocar os
servidores na internet por exigência das empresas, se eu pudesse faria isso
porque é bem mais simples, no entanto preciso distribuir o sistema, e o que
é pior, provavelmente quem vai instalar ele não terá experiência com
computadores, então tem que ser o mais simples possível MESMO.

Então, essas coisas são possíveis? Tem algum jeito mais fácil usando o Air?
Se for usar o air sei que posso usar o sistema de atualizações do cliente
pelo próprio air, mas e quanto a essa atualização da configuração do
servidor?

O PHP no caso serve apenas de ponte entre o flex e os dados, se for preciso
mudá-lo por alguma solução mais simples eu faço. O mais importante aqui é
que o usuário não tenha dores de cabeça com a instalação e manutenção do
sistema.

Ps.: Se essas coisas forem possíveis por favor me digam como ou indiquem um
caminho, por exemplo que servidor do PHP instalar, tipo lighttpd, apache,
etc.

Qualquer idéia é bem vinda, estou com a mente super aberta!