Pensar na possibilidade de ver uma aplicação AIR bem integrada
diversos dispositivos de hardware é um sonho, também para mim. O dia
em que for possível integrar scanners, relógios de ponto, leitores
biométricos, scanners de código de barras etc sem grandes
dificuldades, teremos um grande avanço nas aplicações, digamos,
"desktop".

A tendência é que as aplicações AIR avancem e se popularizem. Não
duvido que no futuro, as aplicações que hoje têm "cara" de VB/Delphi,
passem a ter a "cara" das aplicações AIR (ou melhor, passem a ter
qualquer cara, já que o visual das aplicações AIR é 100%
customizável).

Só que até este tipo de aplicação se tornar "lugar comum", eu duvido
que algum "programador-desbravador" vá querer compartilhar suas
"descobertas" neste campo assim, "de graça". É bem provável que ele
crie uma empresa, justamente para vender soluções de software para
outras empresas que usam sistemas integrados com este tipo de
dispositivo. Nada de mais, apenas negócios!