Cara ta meio corrido aqui por isso não vou por exatamente como vc tem
que fazer.
Olha na documentação vei por que xml no Flex é uma manga! Você faz
tudo que vc quiser com qualquer estrutura!
Dá uma olhada rapida ai que vc consegue fazer tudo que vc quiser com
essa estrutura.
Caso realmente você nõ consiga posta ai que mais tarde vejo o que
posso fazer por vc.