Hmmm... é que eu sempre trabalho com tamanhos fixos. Não gosto de botões de tamanhos diferentes no mesmo componente.

Vendo o source code do button aqui, tem duas funções que podem ajudar:
           invalidateSize();
           invalidateDisplayList();

From: "Lucas Bueno" <uatprip...@gmail.com>
Sent: Saturday, November 21, 2009 4:05 PM
To: "flexdev" <flexdev@googlegroups.com>
Subject: [flexdev] Re: Component Extends - Filhos da mãe não iniciam corretamente

E ae Ködel, belê?

Mas para isso eu precisaria calcular o tamanho da string e se tem um
icone definido ou não.
Gostaria que este botão mantivesse suas propriedades de "autosize".

No envento createHandler consigo acessar o measuredWidth e
measuredHeight do botão e assim determinar seu tamanho correto.
Porém ainda não sei o que  vai acontecer se o label for alterado
depois que o objecto Mae ja tiver sido criado.

Eu achei bem esquisito o botão não assumir seu tamanho, como deveria,
já que parece que o measure() foi executado.
Mais ainda quando coloquei um breakpoint na função createHandler e
rodei o debug. Os valores width e height assumem measuredWidth e
measuredHeight e o danado aparece corretamente na tela.

Será que isso é um erro do flex, ou erro está entre o computer e a
cadeira?

Valeu,abração