O Ved reuniu uma explicação bacana sobre Zend AMF num screencast:
http://www.vedovelli.com.br/?p=974

No meu blog também possui 3 partes explicando como usar ele já junto com o
Zend Framework, mas é algo mais avançado.

Caso ainda tenha dúvidas, escreve algumas para ver se a gente pode te ajudar
por aqui.

--
Att.,
José Carlos Silveira Fiel