Colllin, eu vou lhe dar um adica espero que seja legal...
   Uma vez eu usei controle de sessões via PHP da segunte foma:
Imaginamos que você esteja usando ZENDAMF..
Voce cria um classe para controlar sua sessões...
Class ContolSessions{

        // quarda Sessões
        Public Function  InsereSessoes(SessoesVO $dados){
                start_session();
                $_SESSION[nomeUsuário] = $dados->nomeUsuario;
                $_SESSION[nomeUsuário] = $dados->codigoUsuario;
                $_SESSION[nomeUsuário] = $dados->senhaUsuario;
}

// verifica Sessões
Public  function  verificaSessoes(){
start_session();