E ai Pessoal, tudo tranquilo?

Estou tendo uma dificuldade e gostaria de saber se alguem sabe como me
ajudar.

Seguinte, eu tenho uma classe que controla os objetos do meu
aplicativo.

Exemplo:
                 Em uma TitleWindow eu tenho
                                             2 labels +
                                             2 TextInputs,
                                             1 ControlBar e dentro
deste
                                                       Control Bar 3
Buttons.

A minha classe varre essa TitleWindow e vai verificando se os objetos
possuem liberação de acesso..

o método da classe:

         public static varreComponentes (componente :Object):void {

                     if ( componente is Container ) {
                             for ( i = 0; i < componente.numChildren; i++ ) {
                                        varreComponente(
Container(componente).getChildAt(i) );
                             }
                      }

                        if (componente is TextInput) {
                                for (i = 0; i < arrObj.length; i++) {
                                        if (TextInput(componente).id ==
arrObj.getItemAt(i).objeto) {
                                                TextInput(componente).enabled =
true;
                                        }
                                }
                        }

                        if (componente is Button) {
                                for (i = 0; i < arrObj.length; i++) {
                                        if (Button(componente).id ==
arrObj.getItemAt(i).objeto) {
                                                Button(componente).enabled =
true;
                                        }
                                }
                        }
        }

O que acontece, ele varre o container e vai verificando qual tipo de
objeto eu tenho.. o problema é, os button ele não encontra, justamente
porque esta dentro do ControBar, que tb não é encontrado. Alguem tem
alguma solução?