Veja bem:

Mostrar valores Decimal (BigDecimal) no client podem ser TRANQÜILAMENTE feitos
até mesmo com Single (float de 4 bytes).

O problema é só em se fazer contas, onde float e double dão erro de
arredondamento feito (acredite, já implementei Basileia II para bancos e o
double ferra legal com os centavos, algo inaceitável para bancos).

Por isso eu digo: se não for fazer contas no client, pode converter para
single/float com toda tranqüilidade.

Claro, isso falando-se de números utilizados para fins financeiros. Para fins
científicos, a representação destes números em Flex é possível apenas com
String (e obviamente não se faz contas com eles).

Para simples exibição e cálculos não muito complexos (ou que possam se dar ao
luxo de erros de arredondamento), pode usar Number tranqüilo client-side.

Quanto a não fazer cálculos no client em hipótese alguma é porque eu sou adepto
ao SOA (Soldiers Of Apocalipse, ops, quero dizer, Service Orientated
Application), onde toda (toda mesmo) lógica está em serviços, completamente
independentes de UI e fontes de dados, me permitindo, por exemplo, alterar
fontes de dados e até mesmo fazer aplicativos multi-mídia (no sentido de várias
tecnologias de UI) sem me preocupar com nada.

Ex.: Faço um software que deve funcionar em Desktop, Web e Mobile. Com certeza
utilizaria AIR e Flex/WPF e Silverlight, mas isso não roda no Mobile, então
faria em DotNet Compact ou Micro. Deixar lógica que não seja de UI nos clientes
não seria uma boa, concorda?