Michael,

Aí vai um código que eu uso. Funciona qqr que seja o formato original
da imagem, contanto que ela esteja sendo exibida em um mx:Image:

                private function saveImage():void{
                        //Convert PNG to JPEG , JPEGEncoder(80) 1-100 :
compression level
                        var jpgencode:JPEGEncoder = new JPEGEncoder(80);
                        var imageByteArray:ByteArray = jpgencode.encode(Bitmap
(theImage.content).bitmapData);

                        // Save the file
                        var fr:FileReference = new FileReference();
                        fr.save(imageByteArray, "Imagem.jpg");

                }

Este código requer Flash Player 10.

hth