Guilherme,primeiramente obrigado por responder. É isso mesmo que estou
fazendo. linkando uma variável Bindable que é um arraycollection no
dataprovider da grid. o problema é que ele mostra na grid os dados
inseridos, porém não no momento que eu cadastro a informação no banco. e sim
quando eu fecho o programa e a sessão do usuário e logo novamente no sistema
é que aparece na grid a informação anteriormente cadastrada. Eu quero que
assim que seja cadastrado automaticamente já apareça a informação
atualizada na grid.

vou colocar aqui parte do código tendo em vista que ele é grande (observe o
código em negrito):

        *[Bindable]
        public var arRelatoriosAbertos:ArrayCollection=new
ArrayCollection();*

      * public function SolicitaRelatoriosAbertos():void{
         relatoriosAbertos.send();
       }*

    *   public function BuscaRelatoriosAbertos(event:ResultEvent):void{
        arRelatoriosAbertos=event.result.relatorios.relatorio;
       }
*
            //imprimir o comprovante
       public function gerarComprovante():void{
       }

       public function ErroRelatoriosAbertos(event:FaultEvent):void{

       }

   ]]>
  </mx:Script>
  <!--FORMATO DE DATA E HORA-->
  <mx:DateFormatter id="formataData" formatString="DD/MM/YYYY" />
  <mx:DateFormatter id="formataHora" formatString="HH:NN:SS" />

  <!--CONSULTA OS RELATORIO ABERTOS-->
  *<mx:HTTPService id="relatoriosAbertos" url="bd/relatorios-abertos.asp"
result="BuscaRelatoriosAbertos(event)" fault="ErroRelatoriosAbertos(event)"
/>*

  <!--ENVIA O RELATÓRIO-->
  <mx:HTTPService id="enviaRelatorio" url="bd/enviaRelatorios.asp"
method="POST" fault="erroEnvia(event)">
   <mx:request xmlns="">
    <idrelatorio>{dgAberto.selectedItem.idrelatorio}</idrelatorio>
   </mx:request>
  </mx:HTTPService>

        <mx:states>
           <mx:State name="relatorio">
                 <mx:SetProperty target="{materias}" name="y" value="0"/>
                 <!--alteração da resolução-->
                 <mx:SetProperty target="{lb}" name="width" value="10%"/>
                 <mx:SetProperty target="{lb}" name="height" value="10%"/>
                 <mx:SetProperty target="{viewstack1}" name="width"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{viewstack1}" name="height"
value="100%"/>
                 <!--fim da alteração-->
                 <mx:SetProperty target="{materias}" name="width"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{materias}" name="height"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{Relatorio}" name="width"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{Relatorio}" name="height"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{feitos}" name="width"
value="71%"/>
                 <mx:SetProperty target="{feitos}" name="height"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{formulario}" name="width"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{formulario}" name="height"
value="40%"/>
                 <mx:SetProperty target="{ciente}" name="width"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{ciente}" name="height"
value="100%"/>
                 <mx:SetStyle target="{Relatorio}" name="left" value="0"/>
                 <mx:SetStyle target="{Relatorio}" name="top" value="0"/>
                 <mx:SetStyle target="{feitos}" name="verticalGap"
value="0"/>
                 <mx:SetProperty target="{hbox1}" name="width"
value="100%"/>

           </mx:State>
           <mx:State name="enviados"
enterState="SolicitaRelatoriosFechados()">
[...]
                 <mx:SetProperty target="{enviados}" name="width"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{enviados}" name="height"
value="100%"/>
                 <mx:AddChild relativeTo="{enviados}" position="lastChild">
                        <mx:DataGrid width="100%"
dataProvider="{arRelatoriosFechados}" id="dgEnviado">
                             <mx:columns>
                                     <mx:DataGridColumn
headerText="IDRelatorio" width="80" dataField="idrelatorio"/>

                                   <mx:DataGridColumn headerText="Dia
Inicial" dataField="diainicial" width="70"/>
                                   <mx:DataGridColumn headerText="Dia Final"
dataField="diafinal" width="70"/>
                                   <mx:DataGridColumn headerText="Mês
Referência" dataField="mesReferencia" width="100"/>
                                   <mx:DataGridColumn headerText="Ano
Referência" dataField="anoReferencia" width="100"/>
                                   <mx:DataGridColumn headerText="Comarca"
dataField="comarca" width="300"/>
                                   <mx:DataGridColumn
headerText="Promotoria" dataField="promotoria" width="300"/>
                                   <mx:DataGridColumn
headerText="Classificação" dataField="classificacao" width="200"/>
                                   <mx:DataGridColumn headerText="Opções">
                                     <mx:itemRenderer>
                                               <mx:Component>
                                              <mx:Button label="Comprovante"
click="outerDocument.gerarComprovante()"/>
                                               </mx:Component>
                                            </mx:itemRenderer>
                                   </mx:DataGridColumn>
                             </mx:columns>
                       </mx:DataGrid>
                 </mx:AddChild>
            </mx:State>
           <mx:State name="abertos"
enterState="SolicitaRelatoriosAbertos()">
[...]
                 <mx:SetProperty target="{abertos}" name="width"
value="100%"/>
                 <mx:SetProperty target="{abertos}" name="height"
value="100%"/>
                 <mx:AddChild relativeTo="{abertos}" position="lastChild">
                       *<mx:DataGrid width="100%"
dataProvider="{arRelatoriosAbertos}" id="dgAberto">
[...]

                                                <!-- o label antigo era o de
enviar-->
[...]
      </mx:states>

         <!--MODIFICANDO O LAYOUT PARA RESOLVER PROBLEMA DE RESOLUÇÃO-->
    <mx:Panel id="abertos" width="0" height="0" title="Relatórios Enviados">

    </mx:Panel>

    <mx:LinkBar dataProvider="{viewstack1}" color="#000000" width="0"
height="0"  id="lb" direction="vertical"/>
 <mx:ViewStack id="viewstack1" width="0" height="0" creationPolicy="all">
     <mx:Canvas height="100%" label="Identificação">
      <mx:VBox id="feitos" width="0" height="0">
    <!--

         </mx:Panel> -->

        <mx:Panel id="enviados" width="0" height="0" title="Relatórios
Enviados">
         <!--   <mx:ControlBar>

            </mx:ControlBar> -->
         </mx:Panel>

          <mx:Panel id="formulario" width="0" height="0" title="Formulário">
             <local:cabecalho id="cb"/>

          </mx:Panel>
         <mx:Spacer height="2%"/>
         <mx:Panel id="ciente" width="0" height="0" title="Cientes de
sentença">
             <local:rodape id="rp"/>
         </mx:Panel>
      </mx:VBox>
     </mx:Canvas>
     <mx:Canvas height="100%" label="Atividades">
       <mx:Panel id="Relatorio" title="Relatório de Atividades" height="0"
width="0">
                <mx:Canvas width="100%" height="100%"><cmp:Materias
id="materias"/></mx:Canvas>
        <mx:HBox id="hbox1" verticalAlign="center" horizontalAlign="left"
height="5%">
         * <mx:Button label="Enviar Relatório"
click="cadastraDadosRelatorio();SolicitaRelatoriosAbertos()"/>*
          <mx:Label text="Obs: antes do envio do relatório todas as matérias
devem ser preenchidas." color="#FF0000" />
        </mx:HBox>
      </mx:Panel>
     </mx:Canvas>
   </mx:ViewStack>