Que tecnologia de transporte está utilizando? (WebServices, FluorineFX,
HttpRequest, etc...)

O que está acontecendo é que sua tecnologia de transporte está enviando um
dicionário ao .net.

A classe Pessoa vinda do Flex está sendo transformado em um HashTable, que é
uma coleção de chave/valor:

nome = objeto["nome"]
cpf  = objeto["cpf"]
endereco = objeto["endereco"]
telefone = objeto["telefone"]

Tecnologias como WebServices e FluorineFX (ou WebOrb) criariam a classe
tanto client side quanto server side e a transportariam como Pessoa mesmo.
No teu caso, está transferindo um objeto genérico (não Generics!).

[]
Júlio César Ködel G.