Pessoal estou com uma duvida com relação ao tratamento de exceções
Java no Flex.
Encontrei no forum algumas explicações sobre as exceções, como por
exemplo essa pagina q indicaram em um post:
http://sujitreddyg.wordpress.com/2008/02/12/handling-java-exceptions-in-flex-application/
porem preciso de algo mais especifico.

No java tenho duas classes de exceções que herdam (extends) de
Exception, chamadas de ParamatroOgrigatorioExceptio (exceção que lanço
quando o falta algum parametro no metodo ) e RegraDeNegocioException
(quando ocorre problemas de validação de negocios do sistema).
Até ai tudo bem, o problema ocorre que para cada tipo de exceção eu
quero fazer um tratamento diferente, por exemplo, quando o flex
receber um ParametroObrigatorioException eu vou indicar na janela qual
foi o campo que o usuário não informou, colocando o foco em vermelho
nesse campo. E quando for RegraDeNegocioException eu vou mostrar
Alert.show com a mensagem.

O que não consegui fazer em flex foi identificar o tipo da exceção que
vem em Java para poder chamar a função correta: exemplo:
if( exceção == RegraDeNegocioException )
   metodoA();
if( exceção ==  ParametroObrigatorioException )
   metodoB();

Alguem poderia me ajudar?