É, neste caso, concordo com o Rafael, acho interessante tu
customizares um componente já deixando pronto para registrar eventos e
tal, e prontinho para reusabilidade.

Tem um exemplinho que encontrei numa busca rápida aqui:
http://blog.flexexamples.com/2008/08/16/creating-an-undraggable-titlewindow-container-in-flex/