Boa tarde amigos!

Sou iniciante em flex e estou tentando fazer o seguinte: Cria um Panel
base customizado. Por exemplo um Panel com um VBox ou VGroup (4) que
possui duas Canvas uma com altura fixa e outra expansível (100%). Até
aqui tudo bem, contudo quando eu crio um novo componente baseado no
meu customizado (PanelBaseCustom), as canvas não ficam disponíveis
para eu inserir contéudo. Imagino que por default esses objetos VGroup
e Canvas sejam "protected" e não são inicializadas no MXML. Agora
minha dúvida: Como deixar esses itens (VBox e seus filhos) disponíveis
para editação visual em MXML? É possível? Sei que em AS dá. Alguém tem
algum pequeno exemplo?? Não sei se fui claro, mas agradeço desde já.

Att., Márcio.