Tenho um datagrid com variableRowHeight.

Nele uso o itemRenderer:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:VBox xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"; verticalGap="-6"
width="100%">
        <mx:Label text="{data.favorecido}" paddingBottom="0"  width="100%"/>
        <mx:Label text="{data.categoria} : {data.subcategoria}"  width="100%"/

        <mx:Text text="{data.memo}"  width="100%"/>
</mx:VBox>

O campo data.memo é opcional. Alguns itens tem outros não. Quando o
campo memo é vazio, o Text nem aparece, sendo assim, meu item fica só
com duas linhas ( favorecido, categoria )

Quando o campo memo tem conteúdo, meu item tem 3 ou mais linhas.

Até pouco tempo, não notei nenhum problema. Mas agora acontece o
seguinte.

Abro o sistema, tudo ok. Cada item aparece com o seu tamanho.

Mas se eu inserir um novo item, todos os memo's somem. Todos meus
itens passam a ter apenas 2 linhas e não consigo vizulizar mais o
memo. Conferi o dataProvider, o campo memo não está vazio e mesmo
assim não aparece no itemRenderer.

Creio que seja algo na hora de re-desenhar o itemRenderer depois que
insiro um novo item, pois neste momento faço um reload do banco e
atualizo o dataProvider.

Alguém tem alguma idéia do que possa estar acontecendo?