Oi pessoal, estava lendo o tópico "WebService ou RemoteObject???" e em geral
pelo que pesquisei na rede, a conclusão geral é que compensa mais usar o
RemoteObject por que há um ganho significativo na performance.

Porém o meu problema é um pouco diferente, no caso do meu sistema, ele será
instalado em vários lugares, e cada lugare tem seu SGBD favotiro, ou seja, o
mesmo sistema deverá rodar com o mesmo swf em lugares diferentes com
diferentes configurações de banco de dados. A configuração deste sistema
será feita por um outro sistema, em PHP, que baixará de um servidor central
os componentes PHP necessários para que o aplicativo seja configurado e
consiga acessar os dados no servidor do lugar.

Daí vem a minha dúvida maior? Nesse caso, onde a escolha do banco deve ser
feita da maneira menos problemática possível, não seria melhor usar
web-services? Ou é possível mudar o remoteObject apenas pelo lado do PHP,
mantendo assim a mesm aplicação flex para todos.

O que vocês acham? Podem me indicar material que fala sobre isso, achei
muito pouca coisa.