Eu já trabalhei com JPA (Java Persistence Api), acho que tenho uma ideia
básica de como funciona (apesar de ter achado  o jpa, desnecessariamente
complicado. Na verdade terei muito poucos ou nenhum relacionamento. Porém
preciso suportar um banco de dados (Firebird) de uma plicação que já existe.
E ai, como fico melhor? Doctrine ou Zend? Posso confiar na versão alpha
mesmo? E como assim é mais fácil a transferência entre os VO e o Doctrine?

O jeito de fazer isso não é simplesmente pedir para o flash builder 4 gerar
os serviços e depois "preencher" os serviços gerados utlizando o Doctrine ou
o ZendDB?