O suporte a flash exceto Windows é uma porcaria..

Pra instalar no Linux (até mesmo no Ubuntu) é chatinho.. No Mac então..pior
ainda.

Acho assim, Flex foi bem legal..inovou ao utilizar uma tecnologia antes
restrita a animações pra fazer aplicações RIA's, porém...ainda acho o
produto muito imaturo (suporte a outros SO's, problemas de segurança, etc..)

Com certeza...isso vai dar muito pano pra manga mas é fato..os grandes
players (Google, Yahoo, Macintosh) querem a morte do Flash e apostam suas
fichas no HTML5...

Onde isso vai parar ?!! Só o tempo vai dizer...o jeito é esperar.

* com relação ao Youtube HTML 5 não é rumor não..

http://www.youtube.com/html5