A lista na visualização väi continuar com as mesmas propriedades só
não vai poder haver o drag'n drop, certo?
Então você coloca na lista selectable="false", assim irá conseguir
mover o scroll, porém não conseguirá mudar os dados.O enabled fica
sempre como true.

Não sei como está o seu caso então não posso te aconselhar uma melhor
forma de usabilidade, se quiser entre em contato por email e forneça