Bom dia

Depende da maneira como você fará o deploy de sua solução, existem 3 casos
possíveis:

 - AIR com Merapi - Acessa apenas bibliotecas e API do java e expõe para o
AIR.
 - AIR com acesso a serviços web - Voce acessa serviços expostos na web.
 - AIR sem acesso a serviços web com conexão local ao SQLite.

A maneira como voce expõe as maneiras de acessar serviço é que contam. Se
voce explicar melhor pode ter uma resposta mais plausivel para você.

Atenciosamente
Igor Costa
www.igorcosta.com
www.igorcosta.org