esse componente está baseado em que componente PAI.
comboBox, textinput, checkbox....!?!??!?!!?

use o mesmo princípio do "componente pai"
se for algum com seuComponente.dataProvider = null do array
se for textinpu; null no seuComponente.text

e assim por diante.

RESET ou ZERAR o componente, vai depender de qual componente você
"extendeu".

entendeu ????  hehehe

abraço
bruno bg