Vou colocar um link aqui que resolveu de uma vez por todas minhas dúvidas
sobre integração Java + Flex + Blazeds + HIbernate.
Usei esse exemplo para montar o projeto que estou terminando como Projeto
Final de Curso para minha graduação.
Espero que seja útil para vocês, como foi pra mim.

Adobe Flex, BlazeDS, and Hibernate JPA on Tomcat and MySQL — Part 1: Putting
it all together in a simple demo application
http://www.adobe.com/devnet/flex/articles/flex_hibernate.html

Não tem erro , basta seguir o artigo.
Um abraço.