Estou querendo fazer a mesma coisa que você, sendo que quero armazenar as
permissões do usuário em banco. Não vão ter níveis de permissão
predefinidos. Até agora a solução que encontrei foi adicionar todos os
campos e fazer uma função que pega os componentes pelo nome, e vai
comparando com o nível de permissão do usuário recuperado do banco.

        var textInput:TextInput = hb.getChildByName('campo') as TextInput;
if(pu.nivelPermissao==0)
{
            vbox.removeChild(hb);
}