Obs.:

Quando modifico o item selecionado no combo ou quando abro a aba
financeiro a função executada para mostrar os dados é a mesma.

Quando modifico o combo estando na aba financeiro, uma função do
container pai é chamada, e essa função chama a função carregarDados()
da aba, que mostra os dados. ( Neste caso sempre funciona )

Quando modifico o combo estando na aba dados, a função carregarDados
da aba financeiro não é chamada. Porém quando eu mudo a aba, no evento
show da aba financeiro eu chamo a mesma função carregarDados().
( Neste caso que AS VEZES acontece o erro )

Além do datagrid, eu tenho 3 labels que mostram resultados dos dados
do dataProvider. Esses labels computam os dados corretamente, o que
prova que o dataProvider foi atualizado, somente o dataGrid que mostra
os dados errados.