aê galera achei o posto sobre ele no flexdev
<http://groups.google.com/group/flexdev/browse_thread/thread/8710d99552d17cb0/35d381fa54d87ef2?lnk=gst&q=combo%2Bmario#35d381fa54d87ef2>.
hehehe Era mesmo do Mario Junior (ainda tô bão de memória hehehe)

http://msdevstudio.com/blog/2009/09/15/ddd-dica-do-dia-as3-flex/
http://flexdev.googlegroups.com/web/BindingComboBox.as?gsc=YGz3NgsAAACKQyC4VgwEkZfbsMKQdUHS

já gravei aqui os links
não incomodarei mais vocês sobre link de comboBox.
Agora só passarei esses links para os novatos. bom né.

abraço a todos
bruno bg