Pessoal faco uma consulta no banco e listo todos os convenios num
grid, dai criei mais uma coluna e adicionei um item render, tudo ok os
checkbox aparecem mediante cada registro é colocado no grid. S´qoe
quando marco um e desco o scroll fica randomico entao, li que tenho
que sobrescrever o metodo set data.

Dai no componente eu fiz essa sobrecarga:

override public function set data(value:Object):void{
  super.data = value;

  cb.selected = false;

}

Só que se eu rolar o scroll depois de marcado os checkbox, todos eles
marcados voltam a ser false, eu sei que é por causa da linha
cb.selected = false; mas o que eu devo fazer pra manter o estado
deles?

Abs