Aí pessoal,
Achei um lance muito estranho no comboBox nativo do Flash.
Façam o seguinte:
Cliquem no combo (com dataProvider populado) e logo depois vocês
teclam uma letra referente ao início de algum item do combo (para
selecionar o item que quiser)  agora clique em um botão qualquer que
esteja com trace para exibir o item (combo.selectedItem.label) do
combo que você acabou de usá-lo.
.
.
.
Tenso!!! No meu o trace buscou o item anteriormente selecionado e não
o que eu selecionei pelo teclado.
Em uma app Flex eu testei, e lá funciona direitinho, agora no flash
huummmm
Alguem sabe resolver isso?
Kawamoto, isso é pra você heim!!!

Abraço galera!