Bruno ,  conforme o exemplo do flex menuBar do Flex
http://www.igorcosta.com/flex3/doc/mx/controls/MenuBar.html#includeExamplesSummary..
com <menutem ....
Sò que no exemplo os submenus aparece quando se clica no top .  e o
que estou precisando é usar eventos de click usando tambem os valores
do TopLevel e tambem de seus submenus.
mas apra isso preciso que os submenus apareçam no evento de passar o
mouse em cima..

O meu objetivo é criar uma coisa semelhante ao windows vista toolbar
onde se tem todo o caminho de pastas e pode se ir voltando niveis..
como eu postei neste post
http://groups.google.com.br/group/flexdev/browse_thread/thread/9a9b310798117b74/a657572156ce1452#a657572156ce1452

:)   grato pela força