Bom dia senhores,

Estou com um problema e não estou conseguindo resolver.
Tenho um datagrid que tem por datasource um ArrayCollection e uma função
custom de ordenação.

O datagrid funciona corretamente sem eu pedir a ordenação, porém caso eu
peça a ordenação ( clique no header da coluna ) e depois tente excluir um
item, ocorre um erro de ele tentar acessar campos null de uma linha. O array
collection é preenchido por um remote object.
Pela minha observação,  quando ocorre a exclusão de um item do array
collection e há uma tentativa de preencher  o datagrid , é passado uma linha
null, o que acarreta o problema.  Mas essa linha só é passada no caso de o
datagrid estar ordenado.

Alguém já passou por algo parecido ?

Sei que a dúvida não está muito  bem redigida. Daqui a pouco tento explicar
melhor o problema.
Desde já agradeço quaisquer ajudas :D
--
Atenciosamente,