Pessoal,

To precisando de um TextInput que formate o valor digitado com separador
'.', por exemplo
se for digitado 1000 o campo deve ser formatado em 1.000. Se for digitado
1000500, o campo
deve ser formatado em 1.000.500.
Pra isso extendi o componente abaixo

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:TextInput xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"; restrict="0-9"
 focusOut="{format(event)}" maxChars="16">
 <mx:NumberFormatter id="nf"
thousandsSeparatorFrom=","
thousandsSeparatorTo="."
decimalSeparatorFrom="."
decimalSeparatorTo=","
useNegativeSign="false">
 </mx:NumberFormatter>
 <mx:Script>
<![CDATA[
 private function format(event:FocusEvent):void {
super.focusOutHandler(event);
super.text = nf.format(this.text);
}
 override public function set text(value:String):void {
super.text = nf.format(value);
 }
]]>
</mx:Script>
</mx:TextInput>

Tenho 2 problemas:

1 - Se eu NÃO implemento o focusOut -> o valor é gravado corretamente (sem a
formatação, só os numeros) e
quando o form é carregado com os dados anteriormente gravados o valor vem
formatado corretamente, porém
quando eu acabo de digitar e o componente perde o foco o valor NÃO é
formatado.

2 - Se eu implemento o focusOut -> o valor é formatado corretamente quando o
componente perde o foco. É
gravado corretamente, somente os números, MAS... quando o form é carregado
com os dados anteriormente gravados
e eu vou tabulando nesse campo, quando o mesmo perde o foco o componente
"Limpa o valor"...

Alguém sabe o que está faltando para isso deixar de acontecer?

--
[]'s
Leonardo

Linux User #488650