Eric,

Penso que você está preocupado com a reação do usuário final em ver este
erro, correto?

Neste caso só há uma saída para não exibir o Channel Disconnected.

É desabilitar os erros do PHP e gravar estes erros em Logs, no seguinte
estilo:

ini_set('error_log', 'errorLog.txt');
ini_set('html_errors', '0');
ini_set('display_errors', '0');
ini_set('log_errors', '1');

Bom aí basta usar criatividade em como gerar Logs e etc. Se você usa Zend
Framework pode usar o Zend Log por exemplo e até em conjunto com o Firebug
como mostra o seguinte post:
http://www.phpriot.com/articles/zend-log/5

Pode até enviar um e-mail para você deste Log para monitorar sua aplicação
nesses casos.

São apenas sugestões.

Bons estudos!

--