Bom dia, Davidson.

Obrigado pela ajuda. Funcionou.

A propósito: Agradeço pelo "jovem". Faz bem para o ego (tenho 45 a
caminho de 46. Estou mais para "tio" da maioria do pessoal daqui).
Melhor ainda é sentir que as orelhas voltaram a ser normais e não as
de um burrico..(risos)

Obrigado pela atenção. É sempre bom contar com ajuda nos momentos
complicados.

[]s

Gabriel

P.S.:Estou descrevendo abaixo o que eu fiz para servir como roteiro
para outros que, por acaso, venham a ter o mesmo problema que eu:

1) O zip que você indicou é o que eu já havia importado (aliás, cabe
aqui uma observação: o zip que vem no Tour de Flex é bem menor).
Apaguei tudo o que tnha feito no Flex Builder 3 e refiz de novo. O que
eu fiz está abaixo:

  1.1. Fiz o download do zip na url:
http://www.tink.ws/blog/files/flex/positionedTabNavigatorExample/index.html
        e salvei na raiz do meu Workspace (no meu caso C:\DEV\FLEX)

  1.2. Via Menu Import do Flex Builder 3 importei o zip :
         File->Import->Flex Project->opção Archive File->browse-> C:
\DEV\FLEX\PositionedTabNavigatorExample.zip->Finish

  1.3. Foi criada a pasta "PositionedTabNavigatorExample" com as
subpastas as3, bin e src. A mensagem "unable to open 'C:\DEV\FLEX
\PositionedTabNavigatorExample\libs" aparece na view problems

  1.4. Conforme você me instruiu entrei nas propriedades do projeto,
opção "Flex build Path", aba "Library Path" e removi a pasta lib que
estava ali

  1.5. A mensagem de erro na view problems mudou para:
           "Cannot create HTML wrapper. Right-click here to recreate
folder html-template."

  1.6. Executei o que a mensagem pediu (com botão direito cliquei na
opção de recriar template)

2) Conforme suas instruções copiei a pasta "as3\ws" para dentro da
pasta src passando a existir umas pasta src\ws no projeto

3) Executei o projeto. Funcionou.

O meu erro foi no passo 1.5. Eu nao tinha observado a mensagem
referente ao HTML Wrapper e por isso nao tinha executado o passo 1.6.