Achei o projeto brazuca:
http://code.google.com/p/actionscript-native-bridge/
Nao sei o nome do pcmnac++ para dar os devidos créditos, mas segue o blog:
http://pcmnac.com/

Procurando o projeto dele, achei um outro AS3 Mail... que tal um teste?
http://code.google.com/p/airxmail/

E tb achei outro Java-AIR-Bridge q ainda nao conhecia:
http://code.google.com/p/flerry/

E, lembrei de um Adapter muito legal q pode ser usado com o BlazeDS e LCDS
(q requer back-end, obvio) mas q facilita
o envio de e-mail direto do client:
http://code.google.com/p/flexserverlib/wiki/MailAdapter

[]s

--