Tranquilo. No source é só passar o caminho relativo. Hoje vc teria
algo como:
<mx:Image source="@Embed('assets/Nokia_6630.png')"/>
Sem embed vc faria:
<mx:Image source="assets/Nokia_6630.png"/>
Neste caso na tua aplicação web, na pasta onde se encontra o teu .swf
vc teria uma pasta assets e dentro a imagem. Vc pode solicitar para um
servlet Java e ele te retornar a imagem.
Neste caso como Image dispara o evento de progress vc pode mostrar uma
barra de progresso informando para o usuário o quanto da imagem já foi
carregado.

[]s
Fabio da Silva
http://www.fabiophx.blogspot.com/