@Helio

Ele tbm tem essa opção, mas pra mim isso também não serviria nada já
que tem outros componentes free que fazem isso.
O bom mesmo dele é porque o filtro dele filtra direto no servidor.

Com uma configuração certinha do fecth size, max results do hibernate
aqui ficou bem rápido a paginação :D

@Michel

Cada um tem sua opinião... achei legal esse componente só quis
repassar ai pra lista, porque as vezes estamos com um problema e não
conseguir achar algo pronto e acabamos 'reinventando a roda'.
Tá certo que tem como se fazer... (não é tãooo dificil), mas se fosse
tãoooo facil com certeza já teria algum semelhante free, não concorda?